(Arquivo Peruas Falidas)

sábado, 15 de outubro de 2011

Washington, EUA: homenagem a Martin Luther King

Monumento Martin Luther King
Barack Obama e cerca de cinquenta mil americanos são esperados amanhã para inaugurar monumento em homenagem à memória do defensor dos direitos dos negros. (Fonte: Exame.com)

Araçatuba, SP: Cadela é arrastada em moto!

Já há interessados em adotar a cadela Júlia (Foto: Reprodução/TV Tem)
A cadela Júlia foi amarrada em uma moto e levada para fora de um condomínio - pasmem - pelo porteiro. Ela está com as quatro patas machucadas, e há testemunhas do fato. A polícia diz que ele poderá responder por maus tratos. Ora, se há testemunhas, ele deve responder, nos termos da lei, senão vejamos: "Lei Federal nº. 9.605/98, art. 32: É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.
Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)." A região tem histórico de maus tratos a animais, mas nem tudo está perdido: já tem gente na fila de adoção.  (Foto: Reprodução/TV Tem)

Horário novo: começa daqui a pouco, se ligue!

Horário de 
verão começa 
à meia-noite (Arte G1)
Foto: Reprodução G1)

Charles Aznavour - Yesterday When I Was Young

Deus: É assim que Ele age com seus filhos!

(Foto: Reprodução) 

Sobre o amor, texto correto

Gente, no texto  faltaram três pontinhos. Portanto...
"Podemos nos apaixonar muitas vezes, mas amar, amar mesmo, não. Porque é o coração que determina a quem devemos amar. E nem sempre temos sorte. Aliás, acredito que - geralmente - acontece o contrário do que esperamos: a criatura mais chata, exigente, birrenta, nariz empinado e que está longe de ser o exemplo de beleza de Williams e Kate, é exatamente essa que nos fará chorar, espernear, arrastar como ... de cobra e "fazer de conta" que nem existimos. Mas, como em toda regra há exceção, pode ser que os ventos da bem-aventurança passem e tudo seja maravilhoso. Improvável, não impossível!"