(Arquivo Peruas Falidas)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ariel, o leão tetraplégico

leão tetraplégico (Foto: Caroline Hasselmann/G1)
Gente, vejam só: Durante uma brincadeira de pegar uma bexiga no ar, o leão caiu, se machucou e perdeu seus movimentos. Está sendo feita uma "corrente de soilidariedade" (inclusive internacional) no Facebook para o bicho. Ele pertence a um mantenedouro de animais em Maringá que cuida de felinos em extinção, vítimas de maus-tratos e abandono. Deus salve os "Anjos da Guarda" dos bichos! (Fonte: G1)

10 milhões de milhas!

Avião da United Airlines (Reuters)
Um empresário americano acumulou um total de 10 milhões de milhas em voos comerciais da empresa United Airlines e foi recompensando com um tratamento VIP. O consultor de vendas Thomas Stuker, entre outras "benesses", teve um avião batizado em sua homenagem. Será que a criatura voa muito? (Fonte: BBC Brasil)

Indio caiapó, sudeste da Amazônia

must credit: Cristina Mittermeier/ iLCP, No further use
Comunidades caiapós terão à disposição R$ 12, 5 milhões para projetos dedicados à proteção e monitoramento de suas terras no sudeste da Amazônia, beneficiando cerca de 7 mil pessoas que vivem na região nos próximos cinco anos. A reserva deles tem cerca de 10,6 milhões de hectares. (Fonte: BBC Brasil)

Anne Murray - You Needed Me

Grã-Bretanha, asilo para animais idosos


Vejam que fofo: é um asilo que tenta recriar o conforto da casa dos antigos donos, com sofás, televisões, cortinas e quadros na parede. Fica na Fazenda Trindledown, no condado de Berkshire, e tem dez anos. Veja no link: http://www.bbc.co.uk/portuguese/

Líbano, Miss 2011


(Fonte: JB)

The New York Times, "a boa esposa"


O jornal trata do assunto sobre as traições - e as desculpas públicas - dos políticos quando seus "casos extraconjugais" são descobertos e ameaçam suas carreiras. A reportagem completa esta no link: http://www.nytimes.com/, caderno Fashion & Style.

The New York Times, looks de rua


Loook naútico

Paulo Coelho, o guerreiro da luz olha a vida

"O guerreiro da luz olha a vida com doçura e firmeza. Sabe que está diante de um mistério, cuja resposta encontrará um dia – mas ainda é cedo para respostas. Então procura comportar-se de acordo com as suas convicções e sua fé.
Volta e meia, o guerreiro pára e diz para si mesmo: “mas esta vida parece uma loucura”. Ele tem razão. Entregue ao milagre do cotidiano, ele percebe que nem sempre é capaz de prever as conseqüências de seus atos.
Às vezes age sem saber que está agindo, salva sem saber que está salvando, sofre sem saber por que está triste. Sim, é uma loucura. Mas a grande sabedoria do guerreiro da luz consiste em escolher bem a sua loucura." (Fonte: G1)

Cogumelo luminoso "redescoberto" após 170 anos

A ciência ainda não desvendou o processo químico que permite que o fungo produza luz (Foto: Cassius V.Stevani_IQ_USP )
Cogumelo que emite luz é encontrado no Brasil após 170 anos. A reportagem completa está no link: http://g1.globo.com/