(Arquivo Peruas Falidas)

domingo, 29 de maio de 2011

Christian Dior


"Finalmente tudo o que foi parte da minha vida - se eu queria ou não - tem se manifestado em meus vestidos."

AnnaLikes, Inspiração Dior




A exposição acontece no Museu Pushkin, em Moscou (Russia), até o dia 28 de julho.

Mulher GNT, Máscara False Lashes M.A.C


Cílios volumosos e longos fazem muito pelo olhar feminino, e a máscara para cílios proporciona um efeito incrível nos cílios. Mas o melhor mesmo é o pincel duplo de projeto exclusivo, que evidencia ainda mais o olhar fatal.

Mulher GNT, dicas para a maquiagem não borrar


O primer deve ser usado antes de qualquer maquiagem, mas depois da pele estar hidratada. O produto, transparente, controla a oleosidade da pele e aumenta a durabilidade da maquiagem. Além de esconder imperfeições da pele.


A base deve ter textura seca, a chamada mate. Sobre a base e corretivo a dica é usar um pó fino translúcido, que ajuda a segurar a maquiagem. Sugestão de marca: Dior.


Nos olhos, em vez de delineador use um lápis de olho - preto ou marrom - à prova d'água para fazer o risco na pálpebra superior. As sombras secas são mais indicadas que as "molhadas" (aquelas que precisam de água para serem usadas). O rímel também deve ser à prova d'água. Sugestões de marca: Sephora, Make U

O blush mais indicado é o cremoso pois fixa melhor na pele. As cores indicadas são pêssego ou rosado. Sugestões de marca: Graftobian ou MAC.


Os batons devem ter textura mate - secos e opacos - pois borram menos. Outra opção é usar um lápis de boca: fixa bem e demora a sair. O ideal é evitar batons de cores fortes, como vermelho e rosa escuro. Os claros, como o rosa claro e os de tons terrosos são mais indicados. Sugestão de marca: MAC.

José da Silva Castanheiro, foto vintage


Elegante, talentoso, brilhante, batalhador pelas boas causas, erudito, enfim, esse era o conceito dele. Formou-se em Ciências Jurídicas pela Universidade de Manaus, foi juiz de direito do Amazonas, de Rondônia e Amapá. Faleceu aos 69 anos no Amapá, em 1951. Era meu avô - que não conheci - mas aprendi a admirar e respeitar sua história. (Foto/Arquivo Peruas Falidas)